[amorzices] O que eu amo nessa época do ano não é muito natalino

Desde pequeno, sempre gostei muito dessa época de fim de ano: férias, natal, ano novo, tudo junto numa coisa só. Me amarro na comida natalina da minha mãe(basicamente os doces mais doces que eu amo) e em filmes de natal e todos os clichês envolvidos. Mas uma das coisas que mais curto nessa época do ano não é tão relacionada assim ao natal pra maioria das pessoas.

Uma coisa que eu amo e passa por todos os meus natais é que essa é sempre uma época em que eu desenho freneticamente. Desde muito novo, esperava ansiosamente pelas férias de fim de ano que são as mais compridas pra poder passar mais tempo desenhando em casa.

Desenho desde que me entendo por gente e todo natal que me lembro, em algum momento eu tô desenhando. Desde os primeiros natais que tenho na memória na casa da minha bisavó, até os mais recentes já na faculdade, em algum momento no meio da comida e dos parentes, eu paro em algum canto com um bloquinho de papel rabiscando.

E o desenho é tão presente que, quando tinha uns 9 ou 10 anos, passei a pedir pacotes de quinhentas folhas de papel pra passar as férias e meus pais e minhas tias me atendiam. Lembro de um ano em especial que ganhei, além das já tradicionais quinhentas folhas brancas, dois blocos de chamequinho colorido e fiquei mega feliz porque finalmente tinha um papel diferente pra fazer a capa do mangá que estava pensando na época, uma história bem tosca envolvendo tudo que eu curtia na época: elfos samurais de cabelos espetados lutando com grandes bolas de energia e espadas gigantes.

E mais recentemente uma história de fim de ano bacana foi o amigo oculto do Urban Sketchers Brasil(a comunidade brasileira de desenho de observação) que envolvia presentear alguém do grupo com um desenho de observação feito em algum lugar que faça parte do seu dia a dia. Enviei pro meu amigo oculto uma vista do Maciço do Gericinó aqui em Mesquita, que é o que vejo da janela de casa.

O presente que enviei no amigo oculto do Urban Sketchers Brasil

E recebi como presente uma vista da igreja matriz da zona nordeste em São Paulo. Foi bem legal ver a comunidade de gente que faz desenho de observação na rua interagindo assim e poder conhecer um pouco mais dessa galera ultra dedicada e talentosa através do desenho.

O presente que recebi no amigo oculto do Urban Sketchers Brasil

Fiquei um bom tempo pensando no que era minha coisa favorita no natal mas, no fim das contas, o que eu amo no final do ano, além da companhia da família e a comida(já falei que amo comida das festas de fim de ano?) é uma coisa que eu adoro o resto do ano todo que é desenhar. E isso fica ainda mais especial nessa época porque traz junto a lembrança de todos os outros natais que passei rabiscando e todas as coisas boas que o desenho trouxe na minha vida.

E vocês, o que amam nessa época do ano? Contem pra mim nos comentários!

Abraços, FELIZ NATAL e até um próximo post!


você pode fazer parte dessa blogagem coletiva com a gente. o amorzices é um projeto mensal, publicado todo dia 15, criado pelo trio amorzinho Sernaiotto Serendipity Desancorando e que terá um tema de base: amor. a partir daí, a gente vai falar sobre um monte de coisas. o tema de dezembro é ‘o que você ama dessa época do ano?’. então, faz um post no seu blog e deixa o link nos comentários pra gente ver também, tá bom?

Deixe um comentário