[amorzices] Como eu acompanho blogs?

Bom dia, internet. Falei em algum post recente que voltei a acompanhar blogs no estilo old school da coisa. Embora os blogs nunca tenham morrido pra valer, é notável que a relevância deles nesse formato mais pessoal diminuiu um pouco e muitos se converteram ao formato de vlog. Não acho que essa migração seja de todo ruim mas sinto falta de ver conteúdo em formato de texto e fotos, muito pela nostalgia da minha adolescência lendo blogs mas também por sentir que manter um blog  como um diário é um gesto de carinho com os leitores.

Nessa vibe de espalhar amor pelos blogs, as maravilhosas Melina, Loma e Maki(que foram indicadas no meu último “por onde andei em”) começaram o projeto de blogagem coletiva “Amorzices” pra recuperar um pouco um amor pela blogosfera(Geez, me senti muito em 2008 usando esse termo rs).

Como primeiro tema nos posts delas apareceu a ideia de “amor na blogosfera” e pensei que uma boa forma de mostrar amor na blogosfera seria compartilhar com vocês como eu acompanho blogs em 2017. Além disso, decidi ilustrar esse post(e todos os que vierem nessa blogagem coletiva) com desenhos e caligrafia feitos por mim pra deixar um pouquinho mais de amor na confecção dos textos.

as famigeradas ~redes sociais~

A forma mais fácil de acompanhar meus blogs favoritos é seguindo os autores nas redes sociais. Quase todo mundo avisa quando tem post novo num twitter ou instagram da vida. A desvantagem pra mim é acabar perdendo esses anúncios no mar de publicações que aparecem nos nossos feeds constantemente e, por tabela, perder posts legais.

o leitor do wordpress

Ok. Eu sei que esse é bem específico mas, como mantenho meu blog no wordpress, tenho uma abinha dentro da dashboard dedicada aos blogs que eu sigo. Essa ferramenta se mostrou extremamente útil porque um monte de blogs é feito com base no sistema wordpress, então consigo me manter atualizado com diversos endereços dentro do mesmo lugar onde esrevo os posts pro meu próprio blog.

 Bloglovin’

Descobri esse aplicativo recentemente e ele mudou totalmente a relação que tinha com blogs e facilitou muito o processo. O Bloglovin’ é um agregador de feeds em que você pode assinar os blogs que você curte e recebe notificações quando tem post novo. Tenho curtido bastante o app porque costumava usar o finado Google Reader no passado mas com o fim da plataforma fiquei anos sem uma forma eficiente de acompanhar meus blogs favoritos. Nessa onda de acompanhar mais blogs, o Bloglovin’ cumpre essa função perfeitamente me deixando atualizado de forma muito objetiva.


E isso é tudo, pessoal. Como vocês acompanham os blogs favoritos de vocês? Contem pra mim aqui nos comentários e vamos continuar espalhando amor na internet!

Abraços e até um próximo post!

Anúncios

8 comentários sobre “[amorzices] Como eu acompanho blogs?

  1. Oi, primeira vez aqui heheh vi um comentário fofo teu lá no blog da Melina e resolvi fazer uma visitinha *-*

    Confesso que acompanhar blogs é um problema pra mim porque eu nunca consigo me decidir sobre o melhor jeito de fazê-lo. Mas, oficialmente, o que eu normalmente faço é seguir os perfis no instagram quando o feed me agrada, seguir no twitter quando não é só divulgação e no blogger (sim, sou #teamblogger hahah) quando eu gosto muito do blog da pessoa. Mas, infelizmente, sempre acabo perdendo um ou outro post porque não tô conseguindo manter uma boa rotina e as vezes dou uma sumida da blogosfera e das redes :/

    Gostei do post e do projeto das gurias, talvez eu participe também ❤

    Beijão!
    literarizandomomentos.blogspot.com

    1. Obrigado pela visita aqui.
      Como eu falei, tenho gostado bastante do bloglovin por ter um app e ser bem fácil de usar. E seguir a galera no instagram também facilita bastante as coisas de vez em quando.
      O projeto das meninas é bem legal, participa sim, vai ser bem divertido!

      Beijo grande! 🙂

  2. Depois que o finado Google Reader nos deixou fiquei meio órfã para acompanhar os blogs que eu gosto. Tenho usado muito o bloglovin também, mas não são todos os blogs que estão lá. Então, sempre tem um blog ou outro que nunca sei onde colocar ele pra poder acompanhar. Redes sociais eu sempre perco os posts! Mas ainda sonho com uma ferramenta como o Google Reader para resolver esse problema!!

    Adorei seu post!! Também estou participando do projeto das meninas e conheci seu cantinho por causa do projeto!!

    Beijinhos 🙂
    Bru Santos ❤
    http://www.queseame.com

    1. Oi, Bru!
      Também acho que ainda não tem uma ferramenta tão boa quanto o google reader pra acompanhar blogs mas a gente se vira como dá, né? rs
      Não sei se você sabe, mas dá pra cadastras qualquer site no bloglovin só colando a url na aba de pesquisa.
      Obrigado pela visita e fico feliz que gostou do post!
      Vamos fazer esse projeto ser lindão e espalhar amor na internet!
      Beijo grande! 😀

  3. Há inúmeras maneiras de acompanhar um blog, e acho que falta exatamente isso, os bloggers de hoje precisam apoiar mais os seus parceiros e quem eles admiram. Ou a blogosfera vai acabar se tornando um lugar de egoístas. Amei o seu blog. Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s