Por onde andei em: junho/2017

Junho foi um daqueles meses bem doidos, tava tudo meio parado aí do nada parece que a vida realmente engatou e várias coisas começaram a acontecer ao mesmo tempo. A vida é esse barato muito doido de espaço-tempo que tem hora que é difícil acompanhar. É bacana perceber  como esse processo de mudança  afeta o tipo de material que eu consumo.  Enfim, sem enrolações vamos ver o que rolou por aqui no mês seis.

Assistindo…

Vou poupar vocês da minha reação de fã surtado com o final dessa temporada de Doctor Who mas vou deixar registrado aqui que ainda não superei. Tirando Doctor Who, tenho ficado mais no youtube mesmo, então esse mês vai uma listinha de canais bacanas pra vocês.

Xisto, um videoblog – Xisto é dessas pessoas que sabe usar o cotidiano como ninguém. Dentro do seu dia a dia, vemos belíssimas imagens e reflexões das mais diversas. Não tem um episódio que não me coloque pra pensar um monte depois.

Taís Iahn – A Taís é uma fotógrafa do sul que tem um olhar único pro que a cerca. Cada frame dos vídeos dela é uma fotografia linda. E me amarro nas paradas mais experimentais que ela faz de vez em quando.

Mariri – A Mariri é uma pessoa que me  inspira demais. Ela não tem muita grana, não tem um equipamento bolado e ainda assim faz os vídeos mais bem produzidos que vi no youtube ultimamente. Além de parecer ser uma pessoa muito legal com quem eu gostaria de sentar no recreio.

Estação Paratodos – Um canal dedicado à música brasileira que conta diversas histórias sobre músicas e personalidades da história da mpb. A pesquisa é muito bem feita e sempre fico ansioso pra saber qual a bebida que eles vão tomar no fim de cada episódio.

Lendo…  

O Conto da Aia, Margaret Atwood – Ainda tô tentando me recuperar da experiência que foi ler esse livro. É tudo tão desesperador e ao mesmo tempo tão envolvente que,  quando não estava com o livro em mãos, me pegava várias vezes pensando no que estaria acontecendo com a protagonista. Fiquei bastante ~bolado~ porque a situação que o livro apresenta com as mulheres sem direito algum não é muito diferente de alguns discursos que vemos por aí hoje em dia.

Ouvindo…  

Vou fazer um pouco diferente esse mês e, ao invés de falar de álbuns, vou falar de músicas que não saem do repeat por aqui. Tem uma playlist bem bacana no meu spotify com essas músicas, segue lá.

Breve descripción de mi persona, El Cuarteto de Nos – O arranjo das guitarras dessa música é um negócio muito maneiro e a letra que traz o dilema de como tentar descrever em poucas palavras a complexidade de um indivíduo é de uma sensibilidade incrível.  Ouça aqui.

Sign of the times, Harry Styles – Ainda não superei esse álbum  e essa música ainda toca em loop nas minhas viagens de ônibus.  Ouça aqui.

Bomba Relógio, Supercombo – Essa música pra mim define o que é a responsabilidade de ser adulto: tem horas que você tá sozinho com uma bomba relógio e é você e mais ninguém que tem que resolver. Além disso, tem uma participação incrível do Lucas da Fresno.  Ouça aqui.

Brasa, Jade Baraldo – Caras, o que que é essa música? É sexy em todos os sentidos, a letra, o arranjo e a voz da Jade me dão ~coisas~ quando ouço. Ouça aqui.

Acessando…

A newsletter da Lidy Dutra foi mais uma das ótimas newsletters que apareceram nos últimos tempos. Adoro o blog dela e o contato pela newsletter dá outra dimensão à interação.

Outra newsletter que eu adoro é a da Stephanie Noelle,  que conheci pelo youtube e gosto muito da forma como ela fala.  É bacana ver nos textos o desenvolvimento mais profundo de ideias que ela só mencionou nos vídeos.

Ufa, acabei. É isso aí, pessoal. E vocês, o que andaram lendo/vendo/ouvindo/acessando nos últimos tempos? contem pra mim aqui nos comentários ou no twitter.

Abraços e até um próximo post!

Deixe um comentário

