Por onde andei em: Janeiro/2017

Faz um tempo que não posto coisa nessa categoria, não é não? Então, nem vou enrolar e já começo contando o que rolou nesses lados da internet no mês de janeiro.

Assistindo…

Danielle Noce – Ando assistindo basicamente youtube ultimamente e os vlogs de viagem da Dani são a coisa mais maravilhosa do mundo. Gosto muito dos vídeos de receita, mas os de viagem tem um lugarzinho especial no meu coração.

Fotografando à Mesa – Como achar coisas legais pra contar todo dia? Isso é o que eu descubro nos vlogs da Isa e do Felipe.

Abstract: The Art of Design – Cada episódio, um designer de uma área diferente, mostrando um pouco do processo criativo e da formação de cada pessoa. Ainda não terminei mas me sinto tocado e motivado a continuar estudando a cada episódio.

Battlestar Galactica – Uma das séries mais famosas de sci-fi do começo dos anos 2000. O plot parece bem simples: máquinas que se desenvolveram e agora oprimem a humanidade. Eu não esperava muita coisa mas a história me prendeu desde o começo, não pela ação e sim pelos temas tratados nos episódios como religião, depressão, relações entre trabalho e família, trazendo uma das coisas mais incríveis da ficção científica que é tratar de assuntos que são conhecidos com outras perspectivas.

Lendo…  

American Gods, Neil Gaiman – Eu queria muito falar sobre esse livro mas amei tanto que, se eu começar a falar, não paro hoje. Leiam e aí a gente conversa.

O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams – Um clássico que eu só consegui ler esse ano e me diverti do começo ao fim. Se você gosta de Doctor Who(principalmente da era Russell T. Davies), e ainda não leu, esse livro é pra você.

Verdade Tropical, Caetano Veloso – Não vou mentir, me amarro nas músicas do Caetano mas achei o estilo da escrita dele nesse livro um negócio bem complicado, me perdi um bocado de vezes. Mas o barato de Verdade Tropical é ver a formação da MPB como a gente conhece hoje em dia pelos olhos de alguém que estava lá dentro e ajudou no processo todo.

Ouvindo…

Ego Kill Talent , Ego Kill Talent – Um dos primeiros lançamentos nacionais desse ano. Rock pesadíssimo e cheio de originalidade nos arranjos e nas letras.

The Southern Harmony and Musical Companion, The Black Crowes – Um dos discos que eu mais ouvi quando tava na vibe de rock sulista americano que o Spotify me fez relembrar esse mês. Um álbum cheio de harmonias caipiras no melhor sentido da coisa, reforçando as origens country do rock.

A Sinfonia de Tudo que Há, Fresno – Ainda não superei esse álbum. Tá tudo certo nele, as letras, os arranjos, tudo muito bem dosado entre peso e melodia. Claramente um ponto de evolução na estética sonora da Fresno.

Long Way Home, Lapsley – Nem só de rock viverá o homem, não é mesmo? Popzão muito bem feito, aquela coisa meio que pra dançar, meio que pra chorar no cantinho do quarto quando bater a bad. Lindo do começo ao fim.

Acessando…

Tô na vibe das newsletters e uma que eu descobri há um tempo foi o “Now I Know”, uma curiosidade nova todo dia no seu e-mail. Um pouco de cultura inútil nunca fez mal a ninguém. Se quiser se increver vai aqui ó.

Uma newsletter que tenho amado é a da Mare Alvares. Todo texto parece que ela tá falando direto contigo e isso é muito amorzinho.

Outra menina das newsletters que sempre alegra minha inbox é a Anna Vitória do Valkirias. Curto muito as reflexões dela sobre a vida e tudo o mais e as recomendações dela sempre são maravilhosas. Conheça aqui.

Além das newsletters, tenho passado um bom tempo no medium(desemprego é um negócio triste, te contar) e o medium da Michele sempre tem coisa boa. Confere só.


Ufa! Acho que acabei. Mas, me conta aí, que que tu anda vendo/lendo/ouvindo/acessando?

Deixe um comentário

