50 coisas sobre… é, esse cara aí mesmo

A moda de fatos já passou no facebook e no youtube, então pra ser diferentão, tô aqui contando uns fatos sobre mim.

1) Desde pequeno, queria ser médico. Desisti da ideia quando cheguei ao ensino médio e conheci Química e Biologia.

2) Na minha busca por descobrir o que faria da vida, cogitei Matemática, Pintura, História e Engenharia. Hoje eu curso Arquitetura.

3) Não gosto muito de falar com estranhos. Tenho medo até.

4) Sofri bullying durante praticamente toda a minha vida no colégio. Já apanhei, fui jogado dentro da lata de lixo e derrubado da minha bicicleta correndo de ~valentões~.

5) Nunca entendi se sofria bullying porque não falava com ninguém ou se não falava com ninguém porque sofria com isso.

6) Uma das coisas que quero muito fazer é publicar um livro. Escrevo desde que aprendi a escrever e lançar um livro seria uma grande realização pessoal.

7) Sou viciado em internet. Muito mesmo. Tenho que desligar o wi-fi quando quero estudar.

8) Quero aprender a tocar mais instrumentos até o final da minha vida. Por enquanto, toco apenas teclado, gaita, escaleta, cajón, pandeiro e bongô.

9) Já fui “diagnosticado” com autismo por uma professora de Artes do colégio.

10) Já quis ser militar, mas desisti porque me considero indisciplinado demais pra essa vida.(Além de discordar pra caramba do conceito todo da coisa hoje em dia)

11) Amo contar histórias sobre pessoas e situações do meu dia-a-dia para os meus amigos.

12) Pouca gente entendia a minha letra quando era pequeno. Tirava notas bem menores do que poderia durante o ensino fundamental porque os professores não entendiam minhas respostas. 

13) Fiquei muito feliz quando comecei o curso técnico de edificações e descobri a caligrafia técnica. Finalmente as pessoas entenderam a minha letra.

14) Sou muito mais produtivo quando estou triste.

15) Penso sobre como a minha vida poderia ter sido de acordo com diversas coisas que aconteceram de forma diferente da que eu planejava ou não aconteceram.

16) Passo a duvidar cada vez mais de muita coisa conforme fico mais velho.

17) O twitter é minha rede social favorita.

18) Odeio brigar. Dou sempre a razão pros outros pra evitar discutir. Ficar em paz é mais importante do que estar certo pra mim.

19) Sou um overthinker. Analiso todas as possibilidades e consequências antes de tomar qualquer decisão. Isso não impede que eu faça bastante besteira.

20) Aprendi a ler e a escrever antes da Classe de Alfabetização(o primeiro ano do fundamental se chamava assim aqui no Rio antigamente), o que me fez ser sempre o mais novo em todas as turmas na escola.

21) Aprendi a ler com quadrinhos.

22) Sobre quadrinhos, meus heróis favoritos são o Batman e o Lanterna Verde.

23) Desenho desde que eu me entendo por gente, não consigo lembrar quando comecei.

24) Não abraço ninguém sem um motivo. Consigo contar nas mãos as vezes que abracei a minha mãe e em uma mão só as vezes que abracei qualquer outra pessoa.

25) Não odeio bicho mas também não posso dizer que gosto. Sinal de psicopatia?

26) Adoro cuidar de plantas, todo o processo de jardinagem é uma coisa que me interessa muito.

I really do. Ps. I need a plant delivery service 🌳🌲🌿🌵 Happy Friday, my nerds ❤️🙂

A post shared by Fran Meneses (@frannerd) on

27) Leio o tempo todo mas ainda assim, menos do que gostaria.

28) Acho que eu leio devagar porque gosto de experimentar a sonoridade das palavras enquanto eu leio. Sabe a criança que tá aprendendo a ler e fala junto do texto? Faço um pouco isso inconscientemente.

29) Já li muito livro de autoajuda na época de escola.

30) Hoje em dia leio basicamente YA, ficção científica, livros sobre astrofísica, história e poesia.

31) Passo literalmente o dia todo ouvindo música.

32) Sempre penso em novos arranjos pras músicas que eu ouço. Às vezes coloco eles em prática.

33) Já fui headbanger e o metal foi muito importante na minha vida porque gritar e bater cabeça me ajudou a lidar com a pressão do bullying.

34) Tive diversas fases musicais ao longo dos anos mas as bandas que nunca deixei de ouvir foram Oficina G3, Engenheiros do Hawaii e Beatles.

35) Meu livro favorito é O Senhor dos Anéis.

36) O primeiro filme que vi no cinema foi Os Incríveis.

37) Meus filmes favoritos são Star Wars, (500) Days with Summer, Jumanji e Coração de Cavaleiro.

38) Assisto a mais desenhos animados do que se espera de um adulto.

39) Não jogo videogames(console) desde o Playstation 2.

40) Pago de racionalzão sem emoções mas choro vendo desenho.

41) Doctor Who é a minha série favorita. Já assisti a série moderna toda 3 vezes e comecei a assistir a série clássica desde o começo. Tô no começo da era do segundo Doutor.

42) Eu funciono assim: eu acordo, produzo pra caramba e aí fico inútil o resto do dia OU eu acordo, enrolo pra caramba e depois produzo um monte.

43) Gosto muito de doces. Tanto que me sinto mal quando não como a quantidade de açúcar a que meu corpo se acostumou. Vou ter um problema de saúde por causa disso? Muito provavelmente.

44) Amo tomar café. Tanto que me sinto mal quando não tomo a quantidade de café a que meu corpo se acostumou. Reduzi bastante o tanto de café que eu tomava durante meu intercâmbio porque café americano parece água suja.

45) Morei por 11 meses nos Estados Unidos. Passei 9 meses estudando na University of Kentucky em Lexington, Kentucky e 2 desenvolvendo uma pesquisa no Illinois Institute of Technology em Chicago, Illinois. Foi uma das melhores experiências da minha vida.

46) Não tenho interesse nenhum por futebol desde que me entendo por gente.

47) Já fui goleiro do time de futebol da minha escola.

48) Se eu pudesse cortar uma necessidade básica da minha vida, seria a necessidade de sono. Amo dormir mas acho que eu poderia aprender muito mais coisas se não precisasse disso.

49) Não sei dirigir. E nem tenho vontade de aprender.

50) Adoro fazer listas. Gosto do processo mental de organizar as coisas em listas e, quando são listas de tarefas, me amarro na sensação de riscar o que já tá feito.

Deixe um comentário

