O que você carrega todo dia? #everydaycarry

Dia desses no meio do ano, eu tava de bobeira pelo explore do instagram e descobri uma parada que explodiu minha cabeça. Um perfil chamado @everydaycarry que como o nome diz, tem como proposta mostrar o que as pessoas carregam todo dia. Se liga só no que tem por lá.

Tirando o fato de que os americanos adoram exibir suas armas na parada, fuçando sobre o assunto, descobri que existe toda uma cultura em volta disso e com uma rápida checada na tag #edc no instagram ou no subreddit dá pra ver que tem bastante gente nessa vibe. Fiquei fascinado porque o EDC é de certa forma uma expressão de quem você é, o que você carrega todo dia diz bastante sobre sua personalidade, se você é prático e gosta de andar leve ou se é do tipo que gosta de estar preparado pra tudo. E achei incrível que só uma olhada nos bolsos fala isso tudo.

Pra não ficar divagando sobre o EDC dos outros, vou mostrar um pouco do que eu carrego por aí.

O primeiro setup é o que eu usei durante meu intercâmbio nos Estados Unidos(tô devendo texto aqui, eu sei), saía muito de ônibus/metrô pra desenhar, então meu set tinha que ter uma certa praticidade e ao mesmo tempo me permitir usar diversas técnicas de desenho. Tinha o seguinte:

1- Kindle Paperwhite, usava muito transporte público e o ônibus em Lexington, Kentucky demorava um bocado pra passar e chegar nos lugares, então era sempre bom ter algo pra ler no bolso.

2- Waterbrush medium da Kuretake. Pincel que guarda água, perfeito pra fazer aquarela na rua.

3- Prismacolor cool grey C60%, marcador cinza com uma ponta bem fina e outra larga com pincel, perfeito pra levar pra rua pela versatilidade de preenchimentos.

4- Caneta nanquim 0.8 da Micron. Meio pesada mas, usada do jeito certo, dá pra conseguir uma boa variação de traços com ela.

5- Pentel Graphgear 0.7. Gosto mais da 0.9 mas ela é muito pesada pra levar pra rua sempre.

6- Sketchbook capa dura 80 g/m² Riskiny. O nome parece aqueles tênis Nike do camelô que se você olhar bem tá escrito Mike, mas comprei dois desses como diário gráfico com urban sketches do meu intercâmbio e gostei bastante. O papel aguenta o tranco das canetas muito bem e até um pouco de água se você usar com bastante amor e carinho. E o formato 14x9cm cabe perfeitamente em qualquer bolso.

7- Moleskine Cahier sem pauta. Não lembro a gramatura dele mas era bem baixa e acabei não gostando muito pra desenhar mas é bem fino e leve e serve bem como bloco de notas.

8- Powerbeats 2 wireless. Sou meio hater da Beats, não acho que os produtos valem o que eles cobram, mas ganhei esses fones bluetooth junto com meu iPhone e são bem práticos e o áudio é bacaninha até.

9- Estojo Winsor and Newton Cotman. 12 cores de uma aquarela sensacional num estojo que cabe no bolso, como não amar?

10- iPhone 6s 64GB. Ele é prata mas a capa de TARDIS é muito mais legal.

Aqui no Brasil, tenho dois sets; um pra ir pra aula e outro pra quando saio pra fazer qualquer outra coisa na rua. O que eu levo pra faculdade é desse jeito:

Setup de aula

1- Notebook Acer,  Windows 10, HD de 500 GB, 6GB de RAM, processador intel core i5. Não tem placa de vídeo dedicada mas aguenta legal o tranco pra modelagem 3D e edição de imagens.

2- Moleskine A5, 80 g/m². O caderno que eu uso pra anotar coisas na aula.

3- Moleskine A6, 200g/m². Caderninho pra urban sketches que aguenta aquarela, muito prático.

4- Moleskine Cahier sem pauta.

5- iPhone 6s 64GB.

6- Mouse sem fio da Microsoft. Uma vida sem fios é uma vida mais feliz.

7- HD externo Seagate 1 TB. Costumava usar a nuvem, mas as conexões de internet na minha faculdade não são lá essas coisas, então aderi ao HD externo pra carregar meus arquivos por aí.

8- Fones do iPhone.

9- PowerBank RavPower. Não lembro as especificações mas ele dá de 4 a 6 cargas no meu iPhone.

10- Trena de 5m. Ter como medir coisas é muito importante durante aulas de projeto.

11- RayBan Justin preto polarizado. Moro no Rio de Janeiro, proteção é importante né, amigos?

12- Carteira. Também conhecida como o depósito de dinheiro que vai pra impressão.

13- Estojo com chaveiro do Yoda. Ou bolsa da Hermione. Ou TARDIS. Levo uma infinidade de tipos de lápis, canetas e lapiseiras pras aulas. Não sei bem o motivo mas gosto de ter várias opções quando tô projetando.

Meu setup “normal” é bem parecido com o que usava nos EUA, só tirei o Kindle porque é meio arriscado andar de busão com algo que parece um tablet.

1- Moleskine A6, 200g/m².

2- Pentel Graphgear 0.7.

3- Brushpen da Pigma. O pincel acaba ficando todo ~descabelado~ com o passar do tempo, mas ainda é bom pra fazer preenchimentos em preto.

4- Nanquim 0.3 da UniPin. Leve, barata e prática.

5- Moleskine Cahier sem pauta.

6- RayBan Justin preto polarizado.

7- iPhone 6s 64GB.

8- Powerbeats 2 wireless.

Isso é o que eu carrego por aí. E você, o que leva? Conta pra mim aqui nos comentários ou no twitter.

Deixe um comentário

