Por onde andei em: maio/2015

Mês passado comecei a categoria “Por onde andei em:” em que o objetivo é contar pra vocês um pouco do que eu ando vendo/lendo/ouvindo/acessando durante o último mês. Você pode conferir esse post aqui. E vamos parar de enrolação que no mês de maio eu andei:

Assistindo…

Orphan Black(2013) – Uma ótima série de sci-fi que sabe equilibrar momentos de ação/tensão com outros extremamente descontraídos sem quebrar o ritmo. Além da maravilhosa Tatiana Maslany representando 10³²¹ personagens de forma incrível. Devorei a primeira temporada em alguns dias e estou na metade da segunda temporada agora.

The Flash(2014) – Não sou muito chegado em séries de super-heróis porque sou meio traumatizado desde Smalville, mas a série do Flash me conquistou por ser um retrato do que eram os quadrinhos e desenhos de super-herói quando eu era criança: histórias divertidas e com muita ação. Aqui o formato “monstro da semana” se encaixa muito bem pra garantir momentos de ação enquanto a trama principal se forma aos poucos pra um final de temporada sensacional. Estou torcendo para que a segunda temporada seja tão incrível quanto a primeira.

Star Trek: The Next Generation(1987) – Sempre quis conhecer um pouco mais do universo Star Trek mas sempre tive preguiça afinal são muitas séries com muitas temporadas e muito material. Mas zapeando pela televisão, encontrei um episódio de Next Generation no SyFy, comecei a ver e me amarrei e, a partir daí, sempre que posso tô assistindo. A maioria dos episódios não exige que você tenha um background enorme do universo trekker pra entender, então essa série está servindo como uma ótima introdução pra mim.

Lendo…
Star Wars: The Jedi Path e Book of Sith – Dois livros muito legais mostrando os pontos de vista dos Jedi e dos Sith sobre o uso da Força, além de serem edições lindas com um projeto gráfico maravilhoso. Uma Breve História do Tempo, Stephen Hawking – Apresentando a história da física de um jeito muito leve, o físico Stephen Hawking nos introduz às teorias mais recentes que nos ajudam a entender como o universo funciona.

Ouvindo… O Mar Que Nos Envolve: Observ – Técnica, peso, melodia e letras maravilhosas de fé e esperança fazem desse disco um dos melhores lançamentos do gospel rock do ano passado. Comprei recentemente e tenho ouvido em loop. Dá uma escutada em “Livro” e vem me dizer se você não se viciou também.

+-: Mew – Parece progressivo, mas é pop. em breve tem resenha dele lá no You! Me! Dancing! Se liga em “Satellites“, a minha favorita desse disco.

Acabou Chorare: Novos Baianos – Um clássico da MPB que voltou ao meu mp3 player nesse último mês. “Mistério do Planeta” é um show de poesia e técnica.

Acessando…

A Taverna do Fim do Mundo poderia entrar muito bem no “ouvindo”, mas veio pra cá porque ouço sempre no computador. Literatura tratada de forma séria com muito bom humor fazem desse podcast uma ótima pedida pra quem gosta de livros e boas conversas um pouco anárquicas de vez em quando.

O 30daysoftoys foi uma feliz descoberta que fiz passeando pelo instagram. Fotografias incríveis tendo brinquedos como personagens. Vale o clique.

O Momentum Saga atraiu minha atenção porque ele é um pouco como o Insanidade Artificial: tem um pouquinho de tudo. Música, livros, filmes e muita nerdice compõem o espaço desse blog de raiz, um lugar onde a Sybylla compartilha com o mundo a opinião sobre coisas que vê por aí(só que com muito mais frequência do que eu faço por aqui). Você pode conferir aqui.


E vocês, o que andaram vendo/lendo/ouvindo/acessando esse mês? Contem pra mim aqui embaixo nos comentários!

Deixe um comentário

