Pequena divagação sobre a lua, a janela e a prancheta.

Com a cabeça doendo de tanto trabalho e horas na tela do computador, alguém me avisa por meio de um status que a lua está linda no céu. Viro o pescoço pra poder olhar por cima da tela. E não é que estava linda mesmo? Será que posso criar uma única janela pra enquadrar essa lua no meu projeto? Será que os hipotéticos ocupantes da residência estudantil que desenho um dia também farão uma pequena pausa no trabalho para admirar a lua por uns instantes? Será que posso utilizar como justificativa para um partido arquitetônico o enquadramento da lua que hoje brilha no céu? Somente as muitas luas que me seguirão até terminar esse projeto me darão a resposta.

Encontrei esse texto que publiquei há mais de um ano atrás no meu facebook. Hoje a situação é um pouco diferente: não vejo a lua, estou longe da janela e meu único contato com o mundo é através desses pixels que se embaralham à minha frente, mas ainda quero criar espaços em que as pessoas possam olhar umas para as outras, olhar a lua, olhar para o que elas quiserem e, pra isso , preciso me trancar aqui, longe disso tudo. Não é um pouco ilógico que, para criar espaços únicos e originais, eu tenha que me privar de conhecer o novo, ficando restrito ao claustro de uma prancheta? Sei que é só uma fase, que logo isso acaba mas não me parece sensato que, justamente aqueles que projetam os locais da convivência humana, tenham que passar tanto tempo isolados. Enfim, divaguei demais e tenho um projeto pra terminar, vou ali olhar mais uma lua e ver o que ela tem a me dizer hoje.

Deixe um comentário

