O estranho gosto dos clientes do meu pai

Fala galera. Faz um tempinho que não dou as caras neste web-sítio não é mesmo? Esse semestre está cada vez mais louco e estou escrevendo esse post no horário que tinha reservado pra jantar só pra não deixar isso aqui com teia de aranha. Mas não é sobre isso que vim falar hoje.

Há alguns anos meu pai fabrica pipas pra ajudar na renda aqui de casa(criar quatro crianças não é nada mole). E, além de ser uma ajuda financeira, acredito que ele faça isso por prazer. Tanto é que quando perguntam o que ele faz, ele responde “pipeiro” ao invés do emprego de carteira assinada dele.

Nesses dez anos que ele comanda a lojinha de pipas que funcionam aqui em casa,  já vi todos os tipos de crianças com os mais diferentes gostos, mas uma coisa que jamais vou entender é por que diabos eles preferem as pipas com os papéis mais feios que a gente tem. Já explico.

Stephen Hawking faria algo melhor

Stephen Hawking faria algo melhor

Nos últimos dias, o modelo de pipa mais vendido é esse aí em cima dos Power Rangers. O papel é tão feio mas tão feio que meu pai se arrependeu profundamente de ter comprado depois que fez a primeira pipa com ele. Parece até aquelas imagens de “kill me please” que você vê no 9gag.

Se a gente só vendesse pipas assim eu entenderia, já que não é todo mundo que sabe fazer uma boa estampa de pipa mas o fato é que na loja também tem pipas com o papel que está na foto de baixo, um verdadeiro trabalho artesanal feito com recortes de papel fino pelo meu pai.

Uma verdadeira obra-prima de R$1,00

Verdadeiras obras-primas de R$1,00

A pergunta é: se pelo mesmo preço dá pra comprar uma pipa muito mais bonita, por que as crianças gostam daquele negócio mais feio que Cthulhu? Respondam nos comentários e soltem pipa sempre sem cerol.

2 comentários sobre “O estranho gosto dos clientes do meu pai

  1. Andressa Dias disse:

    Concordo com o Sam. Criança não vê a harmonia das cores ou a qualidade dos desenhos.
    Se reconhecem o personagem, já vale como grande obra de arte.

Deixe um comentário

