“Tudo começou aqui” – Ana Larousse

Olá, amiguinhos! Véspera de feriado no meio da semana, muito trabalho pra fazer mas hoje eu não vim falar da minha nada mole vida aqui. Vim fazer uma coisa que gosto muito de fazer, mas que dificilmente faço: escrever sobre música.

O disco de hoje é o “Tudo Começou Aqui” que foi lançado pra download gratuito pela curitibana Ana Larousse. Acabei de escutar pela primeira vez e, tentando suspender meu “fanboyzismo” exagerado, achei um disco muito muito bom. Imaginem uma mistura de Beatles na fase mais melosa, Mallu Magalhães, Bob Dylan, Beirut e A Banda Mais Bonita da Cidade de uma forma equilibrada e bonita.

Não há nenhuma grande novidade instrumental, por causa da grande influência dessas bandas que falei acima mas nada que comprometa a qualidade das canções com suas letras cheias de sentimento e verdade cantadas com a voz suave da menina Ana.
Não vou falar de cada faixa separadamente porque quero que todo mundo ouça esse disco que, com certeza, ainda vai ser muito falado durante esse ano. Mas destaco as faixas “Vai Menina”, com sua letra forte e melancolia acentuada pela linha de piano e a participação do timbre de Leo Fressato, a já conhecida pelos fãs “Café a Dois”, com um arranjo bem interessante feito para o disco e, por fim, “A paz do fim”, uma faixa para ser ouvida muitas vezes, com direito aquela continuação surpresa depois de um silêncio de mais de dois minutos, e que incita nossos ouvidos a retornarem ao início do álbum, que é o que faço agora.

Enfim, é um ótimo álbum para quem acredita que a simplicidade é uma das formas mais incríveis de beleza. Quem quiser saber do que estou falando, pode ouvir o álbum baixando no site da cantora http://www.analarousse.com/.

Abraços e até um próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s