Rabiscos em Botafogo e nanquim num dia de chuva

Hey ey, amiguinhos! Noite de chuva aqui em Mesquita City, aquela mistura de nervosismo com alívio do final de semestre eu aqui procrastinando o trabalho postando pra vocês.

Ontem(04/03), fui até Botafogo tirar fotos pra um trabalho da faculdade e, enquanto esperava minha dupla, parei no ponto de ônibus pra rabiscar.

Escolhi uma coisa que se destacava na Voluntários da Pátria: entre prédios altos e modernos, uma agência médica com uma fachada naquele estilo do Rio antigo. Não tinha como não desenhar.

O contraste na paisagem

Engraçado ver como desenhar na rua chama atenção. Nos quase 10 minutos que fiquei rabiscando, perdi a conta de quantas pessoas pararam pra ver e perguntar o que estava fazendo.

Tentando mimetizar a arquitetura no papel

E o desenho ficou mais ou menos assim:

Não editei a imagem por pura preguiça mesmo.

Hoje, depois do trabalho pronto, ignorei alguns outros em favor de um pouco de descanso pro espírito. Peguei pincéis e tinta nanquim e fiz mais um rabisco no caderno.

Ela também se assustou com o toró que caiu.

Fazendo esse desenho percebi que  faziam séculos que não desenhava em estilo mangá. Agora é até difícil desenhar com a estética que me fez me apaixonar pelo desenho. Vou tentar tornar essa experiência mais frequente porque não posso deixar meu lado otaku morrer. xD

Como não podia deixar de ser, me despeço com uma música que tenho escutado bastante nesses últimos dias. A música é “Vaporize” do Broken Bells e fala sobre seguir os sonhos mesmo que isso signifique enfrentar dificuldades e é exatamente isso que eu tenho passado na minha jornada pela arquitetura. Dá o play aí.

 

Abraços e até um próximo rabisco!

 

 

Deixe um comentário

