Aquarelas para todos os gostos

Meus amigos e seguidores do twitter sabem que sou fissurado por aquarela. É minha técnica de pintura favorita e, sempre que posso, estou pintando com ela.

Um pouco das minhas aventuras com aquarela

Mas não é pra falar do meu trabalho que estou escrevendo esse post. Separei aqui um pouco do trabalho dos meus aquarelistas preferidos pra compartilhar com vocês. É só abaixar o scroll e ser feliz (clique nas imagens pra ver mais dos artistas).

1) Renato Alarcão

Mestre carioca da aquarela, Renato Alarcão impressiona pela habilidade com a técnica, misturada com a criatividade em seus trabalhos.

lustração de Renato Alarcão – livro ’36 Vistas do Cristo Redentor’

2) Thierry Durval

Realismo. Essa é a palavra que define o trabalho do francês Thierry Durval. Suas aquarelas demonstram o cotidiano das cidades européias com muita atenção aos detalhes.

3) Lora Zombie

Com muito bom humor, Lora Zombie mistura heróis, zumbis e muita coisa aparentemente desconexa para criticar nosso modelo de sociedade. Vale muito a pena conferir o sketchbook zumbi na galeria dela.

Muito divertido, não?

4) Maja Wrónska

Com uma palheta de cores bem diversificada, a russa Maja Wrónska me impressiona por ter um desenho extremamente preciso e que parece ser espontâneo, especialmente os que têm arquitetura como tema.

summer drizzle in Venezia

5) Margaret Mee

Essa grande artista eu conheci através da indicação de uma amiga do twitter, que também é uma ótima aquarelista.

Margaret Mee retrata a botânica com extrema precisão. Infelizmente, é difícil achar muito de seus trabalhos na internet.

 

6) agnes-cecile

Silvia Pelissero, ou agnes-cecile, como se identifica na internet, é uma artista italiana que com apenas 21 anos mostra grande maturidade artística em aquarelas incrivelmente expressivas que emocionam pela cor. A forma como ela usa a aquarela totalmente fluida é o que faz dela minha aquarelista favorita dessa lista. Além disso tudo, é muito gata.

this thing called art is really dangerous

Espero que tenham gostado dessa compilação de arte tanto quanto eu gostei de preparar pra vocês. Abraços e até um próximo post!

Um comentário sobre “Aquarelas para todos os gostos

Deixe um comentário

