6 tipos de pessoas que estão onde eu trabalho(e que, com certeza, você também conhece)

Como contei pra vocês nesse post aqui, comecei a estagiar recentemente. E, como previa, um novo local, tem novas histórias, novas pessoas e um novo post aqui no blog.

Então, vamos ao que interessa. Como o bom autista-observador-do-entorno que sou, listei pra vocês alguns tipos de pessoas que dividem o ambiente da repartição e que, com certeza, vocês conhecem alguém assim.

1) A velha maluca

Uma senhora que já deveria ter se aposentado, mas continua trabalhando por motivos de: falta de companhia em casa, tédio, whatever. Um amor de pessoa e, muito provavelmente, era uma funcionária excelente quando jovem, porém hoje em dia não está muito bem da cabeça e sempre se confunde com informações simples. É uma pessoa muito legal, até se juntar com o segundo tipo dessa lista.

2) O infantil

 

Um senhor que já passou da segunda casa dos “-enta” mas que age como se ainda estivesse na quinta série. Tenta ser engraçado o tempo todo e sempre tem uma piada que usa sempre pra abrir o show de stand-up do dia. A piada que o Sergio Mallandro da empresa sempre usa é mais ou menos assim:

alarme de despertador toca. Ele atende

– Alô? Bill Gates? Olha, não vou deixar sua filha namorar o ______(insira o nome do colega de trabalho mais próximo aqui), porque ele é muito mercenário. #hahaha #risosnoface #melhordomelhordomundo

E ele repete isso até passar por todas as mesas da repartição. Provavelmente ele é o tiozão que faz a piada do pavê ou pacumê nas reuniões de família.

3) O mal-humorado 

Não fala com ninguém, não dá um bom dia, um boa tarde e, quando fala, é para reclamar. Muito ironicamente, o mal-humorado lá da empresa se chama R. Feliz.

4) O legal até demais

O extremo oposto do mal-humorado. Fala com todo mundo, é extremamente simpático e solícito até o ponto de ser irritante. O bom humor a todo instante e os risos contínuos só não são mais irritantes que as piadas do infantil.

5) O sabe-tudo

A enciclopédia humana que ninguém pediu. Sempre dá informações que ninguém quer saber e quando dá informações que alguém pediu, elas não são muito confiáveis.

6) O(s) morcego(s)

Quase nunca são vistos trabalhando e, quando são vistos, estão fazendo uma coisa simples render o dia inteiro. Essa forma de vida é comumente encontrada próximo à copa da empresa, do lado dos biscoitos e do cafezinho.

——————————————————————————

E aí, gostou do post? Esqueci algum tipo comum das repartições? Deixe sua opinião aí embaixo nos comentários!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s