Janela de ônibus

A janela do ônibus. Pedaço de vidro que nos separa do mundo lá fora. Em pé ou sentado, Conscientemente ou não, temos uma pequena inclinação a olhar para ela, ou melhor: através dela.

O que será que nos motiva a tal? Será a falta de espaço que não permite direcionarmos o olhar para outra coisa? Será o isolamento entre os passageiros que impede que dialoguemos? Não sei. Não sei o que se passa no interior das mentes dos outros passageiros. Particularmente, o que me motiva é poder observar o céu, ver as cidades sob ele sendo deixadas para trás enquanto vou me aproximando de meu destino e, acima de tudo, olhar pela janela do ônibus me faz perceber que, além do destino que tenho ao entrar nele, há vida do lado de fora, uma infinidade de pessoas que não ficam reclusas em seus assentos e, além disso, acabo me dando conta de que há inúmeros outros destinos a serem tomados.

Deixe um comentário

