A primeira

(A Amanda Mendonça de Oliveira, fã número 1 da Cláudia Leitte, pugilista semi-profissional e minha melhor amiga)


Não faz muito tempo, três anos mais ou menos, desde que a conhecei. Era uma segunda-feira, a primeira do mês de março daquele ano, a primeira segunda-feira das muitas que se seguiriam em que me sentaria próximo a ela. Também seria a primeira vez em que minha força de vontade foi grande o suficiente para superar minha timidez (ou meu autismo, se preferir chamar assim).

Primeiro dia de aula no novo colégio, não sabia o que encontraria no ensino médio. Entrei na sala pela primeira vez e a avistei, na janela, olhando a então desconhecida imensidão daquele lugar que em breve se tornaria meu segundo lar. Não sei o que me levou àquilo, mas fiz. Uma apresentação desajeitada com poucas palavras (minha marca registrada desde sempre). Um sorriso em seu rosto refletia toda a a sua delicadeza e toda a minha falta de habilidade para interagir com pessoas desconhecidas. Mas, estranhamente, não me importei com o embaraço; era a primeira vez que via aqueles belos olhos acompanhados pelo sorriso daquela que seria minha fiel companheira das tardes quentes em São Cristóvão.

A partir daquele dia outras situações marcantes ocorreriam conosco,  mas nada que se compare à lembrança da sensação daquele dia, o primeiro dia de aulas no Colégio Pedro II, em que ouvi pela primeira vez a voz e vi pela primeira vez o sorriso daquela que seria não apenas minha primeira amiga ali, mas minha melhor amiga durante os três anos em que dividimos a sala de aula e, se a vida permitir, minha melhor amiga enquanto o sol brilhar.

Um comentário sobre “A primeira

  1. Amanda disse:

    Ainnnn, que saudade desse MEU amigo mais do que especial. Saudade da sua fiel companhia, do meu confidente, daquele que me aguentava falando da Claudia Leitte e do Tito, e de tudo que eu gostava. Aquele que todos os dias sinto sua falta ao olhar pro lado e não achá-lo.
    A vida fez com que a gente se separasse, mas nunca irá tirar você do meu coração. #bolhei agora!!
    Enfim…nunca esqueça do quanto você é especial pra mim!

Deixe um comentário

