Um pouco da insanidade da infância

A idéia para esse post surgiu no último final de semana, quando minha amiga @dedehtavares, num momento de nostalgia, postou no Twitpic algumas coisas que fizeram parte da infância dela, e da minha também. Vale lembrar que esse post refere-se à infância somente de quem nasceu na década de 90. Enjoy it!

1. Super Nintendo – SNES


SNES

SNES: qualquer que seja a versão, com certeza é o console de video-game mais divertido de todos os tempos. Quem nunca se divertiu jogando Super Mario World, Zelda, PillotWings, Starfox e tantos outros jogos em 2D. Que criança dessa época nunca teve que assoprar as fitas pra esses jogos pegarem? O brinquedo mais divertido da minha infância, com certeza.

2. Push Pop

Push Pop

Era muito gostoso esse pirulito. Melecava a mão inteira, mas nada que não valesse o hype de levar um desses pra comer depois da merenda junto com os amiguinhos de escola. Lembro que eu perturbava minha mãe pra comprar o Push Pop na padaria toda vez que eu saía da escola.

3. Pirulito do Zorro

Pirulito do Zorro

Mais uma doce lembrança da minha infância. Esse é um pouco mais antigo, mas na minha época ainda tinha. Pirulito Toffee do Zorro também era muito melhor que muitos doces de hoje em dia.

4. Dip N’ Lik

Dip N' Lik

O famoso pirulito do pozinho,o pirulito era pequeno, acabava e sobrava só o pó. Azedo (muito) porém delicioso.

5. Pirocóptero

Pirocóptero

Com a campanha publicitária mais tosca que eu já vi e um nome ambíguo (sim, eu pensei maldade), o pirocóptero é um daqueles doces/brinquedo que já não são fabricados como antigamente.

6. Tazos “arma e voa”

Tazos "arma e voa"

Uma verdadeira arma nas mãos de crianças malvadas (que usavam eles contra mim), esses tazos eram um ótimo divertimento. Quem nunca brincou de bafo com tazo? Quem nunca atirou um desses na cabeça do irmão ou irmã? Quem nunca atirou um desses na cabeça de um autista indefeso?(Eu, porque na época, eu era o autista indefeso da escola)

7. Dragon Ball Z

Dragon Ball Z

O primeiro indício de que, mais velho, eu me tornaria otaku. Mesmo, sendo exibido até hoje, o grande boom desse anime, foi final de 90/começo de 2000. Lembro que eu cantava empolgadamente “Cha-la Head Cha-la” na sala de casa, fazia a dancinha da fusão com o meu primo (foi mal cara, tive que comentar) e às vezes tentava reproduzir a violência com a minha irmã (e quase sempre às vezes apanhava). Pra matar as saudades, Cha-la Head Cha-la, a abertura de Dragon Ball Z.

8. Guarda-chuva de chocolate

Guarda-chuva de chocolate

O nome já é auto-explicativo né? Era horrível esse chocolate, super oleoso e agarrava nos dentes, mas, quando criança eu era pouco exigente, então achava sensacional. Também tinha aquela extensão, a bolinha de futebol de chocolate, era feito normalmente do mesmo chocolate do guarda-chuva, mas eu insistia em dizer que o guarda-chuva era mais gostoso.

9. Moedas de chocolate

Moedas de chocolate

Infinitamente mais gostosas gue o guarda-chuva e a bolinha, as moedas de chocolate eram muito úteis pra brincar de banco, mercado, açougue, padaria…(qualquer estabelecimento comercial), só que, quando eu brincava, elas derretiam antes de eu comer (eu não tinha muita noção da física dos chocolates até os dez anos).

10. Kinder Ovo

Kinder Ovo: na minha época, ainda era um real

O chocolate mais gostoso da minha infância. E os brindes mostrados nos comerciais sempre me faziam pedir um Kinder Ovo quando minha mãe ia à padaria.

11. LEGO

LEGO

Com certeza, o brinquedo mais significativo da minha infância autista. E o brinquedo mais incrível de todos os tempos. Tive vários conjuntos de Lego durante minha infância toda. Minha imaginação voava brincando com os blocos. Acho que minha vontade de ser engenheiro começou muito antes de eu saber, quando eu construía com os blocos de Lego.

Essas foram algumas partes da minha infância autista, se elas fizeram parte da sua infância, autista ou não, espero que tenham gostado. E não deixem de comentar. ;D

7 comentários sobre “Um pouco da insanidade da infância

  1. Deborah Tavares disse:

    Muito bom, Bonadiman. Você puxou alguns que eu não lembrava, como o pirulito do Zorro, a moedinha e o Lego! Adorei o texto! Beijooos!

  2. João Carlos disse:

    Wow, nostalgiei forte agora!

    Com certeza o SNES é o video-game mais memorável ever, quem teve nunca esquece.
    Pirowhat? Ahuahau, são as armas mais letais e estilosas que eu já conheci. Já ouvi uma historia de um amigo de uma amigo meu que perdeu um olho com uma pirulitada dessa =(((. Hoje em dia ele usa tapa-olho =), ou seja, estiloso 2 vezes.
    Acabo de perceber que sua infancia é bem ligada a guloseimas e comidas em geral xD. Boa época que o Kinder Ovo era 1 real =/, nos tempos que não voltam mais.

  3. Rafael disse:

    Pow me amarrei em toda a nostalgia deste post
    deu até vondade de jogar meu emulador de super nintendo comendo os malditos guarda-chuvas de chocolate…
    vlw kra
    continue postando

  4. Cíntia Queli disse:

    Eu tenho emulador do snes. Zerei Aladin ontem e Super Mário já perdi as contas!
    Eu lembro que o Kinder Ovo era R$0,50
    Sobre o pirocópter, meu irmão ganhou um outro dia qndo foi no pediátra *—–* eu ia guardar, mas ele quebrou antes que eu fizesse isso ”/

Deixe um comentário

